Arsenal abre a Premier League com a missão de recuperar a confiança da torcida

Getty Images
Getty Images

Özil, Mertesacker e Ramsey treinaram normalmente nesta quinta-feira e devem começar jogando diante do Leicester


A Premier League vai começar. Nesta sexta-feira (11), o Arsenal abre o torneio e estreia em casa, contra o Leicester. Todos os holofotes estarão voltados para nossa equipe para saber como se comportará o time em sua primeira partida do campeonato.


Arsène Wenger confirmou que não terá Alexis Sánchez por no mínimo uma semana, devido a uma tensão abdominal. Além do desfalque do chileno, Koscielny cumpre suspensão e também está fora. Em contrapartida, Özil, Ramsey e Mertesacker, que eram dúvida, treinaram normalmente nesta quinta-feira (10) e vão pro jogo.


O provável XI deve ser: Cech; Holding, Mertesacker e Monreal; Chamberlain, Elneny/Ramsey, Xhaka e Kolasinac; Iwobi/Özil e Welbeck; Lacazette. Mustafi pode ser a novidade entre os relacionados, mas é improvável que seja titular.


Jogaremos contra um Leicester que perdeu a magia de temporadas anteriores, mas que conta com algumas caras novas e pode surpreender. Entre os destaques está Iheanacho, recentemente contratado do Manchester City e que já estreou no amistoso de semana passada, contra o Borussia Mönchengladbach. A equipe deverá apostar nas jogadas rápidas de contra-ataque com o jovem nigeriano e Jamie Vardy. Em sua pré-temporada, o time de Craig Shakespeare fez sete amistosos: três vitórias, três derrotas e um empate.


Nos dois últimos duelos tivemos dificuldade de bater os Foxes no Emirates. No mais recente, vitória por 1 a 0 com gol contra aos 86 e, antes deste, aquele fatídico 2 a 1, com gol de Welbeck aos 95.


O Arsenal deverá vir animado pelo título da Supercopa. O esquema 3-4-2-1 tem mostrado seus pontos positivos e isso tem me deixado satisfeito. Se Özil retornar, o meio de campo ganha muita força. O alemão atuando ao lado de Xhaka e Elneny/Ramsey será o diferencial. Lacazette, certamente, receberá mais chances de marcar, com todos esses atletas trabalhando para ele.


Vencer não só é importante como é fundamental. Tivemos um patético início na temporada passada ao sermos derrotados pelo Liverpool, também em casa. A última vitória em estreia na Premier League foi em 2014/15, contra o Crystal Palace, no Emirates: 2 a 1. De lá pra cá dois jogos e duas derrotas.


A bola rola às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Estaremos ligados e torcendo por um bom início de temporada.