Convincente e empolgante: Arsenal 2x0 Sydney

Getty Images
Getty Images

Brilhou na estreia: Lacazette precisou de 15 minutos para marcar seu primeiro gol 


Per Mertesacker começou bem o início do fim de sua carreira como jogador profissional. No primeiro jogo da pré-temporada - a última como atleta do clube - o capitão do Arsenal tratou logo de anotar o seu na vitória por 2 a 0 sobre o Sydney FC. Além disso, para deixar a torcida ainda mais satisfeita, Lacazette fez sua estreia e precisou de 15 minutos para marcar o seu primeiro gol pelos gunners. Jogo bom e com muitos pontos positivos.


Arsène Wenger não mudou tanto a postura tática da equipe em relação ao 3-4-3 utilizado na parte final da última temporada. Para a partida, o francês escalou o time no 3-4-2-1. Com Cech no gol, Bielik, Mertesacker e Kolasinac formaram a primeira linha. Coquelin e Willock fizeram a dupla de volante, com Nelson e Bramall abertos. Na frente, Ozil e Walcott serviam Welbeck.


O Arsenal começou bem. Logo aos 4 minutos Ozil cobrou escanteio, a bola pipocou na área e de costas pro gol, Mertesacker finalizou de puxeta e abriu o placar.


As principais investidas do Arsenal foram pelos lados, com Reiss Nelson e Bramall, que foram muito bem, mostrando bastante habilidade e movimentação. Exigiram bastante de Welbeck, que também teve de se mexer no ataque.


Walcott também se movimentou, mas...


Na única chegada do Sydney, Cech fez linda defesa em chute cruzado. No mais, domínio absoluto. Bielik, que é volante, mas será zagueiro a partir de agora, se mostrou pronto para fazer parte do elenco. Evolução foi visível.


Segundo tempo com estreia e gol


Com Ozil intensamente participativo, o Arsenal continuou criando chances na etapa final. Bramall quase marcou um belo gol em jogada individual de Nelson. O caminho do ouro seria pelos lados.


Logo após Wenger fazer as primeiras três substituições, Welbeck recebeu um presente do zagueiro e ficou na cara do gol. Viu Walcott livre e rolou para o camisa 14 ter seu gol impedido pelas costas do defensor. Mas, o árbitro viu braço e marcou o pênalti. Welbeck cobrou e Redmayne defendeu. Pênalti mal marcado não entra.


Mas quem entrou foi quem todos esperavam: Alexandre Lacazette. Aos 68 minutos ele e outros nove atletas foram pro jogo. Entre eles Giroud, que fez dupla de ataque com o camisa 9. Os dois juntos deram opção de sobra para os meias criarem. Sempre alguém estava ali para fazer o famoso pivô. Bom para Chamberlain e Iwobi, que ganharam espaço pra trabalhar.


Com preocupação dobrada na área, logo saiu o segundo. Aos 82, Iwobi fez jogada pela direita e encontrou Lacazette entrando na área. O francês chegou batendo e fechou o placar: 2 a 0.


O próximo compromisso do Arsenal será neste sábado (15), às 7h00 (horário de Brasília), contra o Western Sydney Wanderers. Depois, o time viaja para a China, para enfrentar o Bayern de Munique no dia 19.