James Rodríguez? O 'refugo' bom do Real é o Kovacic

Se tem algum perfil de jogador que estaria aberto a ouvir o que o Arsenal tem a dizer nessa janela de verão, é o talentoso escanteado. E Mateo Kovacic se encaixa bem nesse categoria.


Mesmo quando foi para Madrid em 2015, já era um pouco difícil imaginar onde ele se encaixaria por lá e, depois de dois anos, sua evolução está sendo minada por seguir na sombra de outros tantos meio-campistas.


Getty Images
Getty Images

No Arsenal, seria titular fácil


Na Inter, mesmo com 21 anos de idade, já produzia números de meia de elite. Diferentemente da maioria dos nossos centrais, ele perde muito pouco a bola, é cuidadoso e ao mesmo tempo sabe driblar para longe do perigo. Essas características fizeram Santi Cazorla ser tão eficiente na base do meio do campo e nos ressentimos demais com a ausência destas qualidades no time.


Nesse caso, nem importa muito o destino de Özil. Saindo ou ficando, encaixar o croata não seria tão difícil. Já que a tendência é que sigamos jogando wengerball, é bom que ao menos tentemos mover a bola de lado a lado de maneira rápida e competente.


Talento, muito a provar, experiência e juventude são ingredientes extremamente atraentes em um jogador. Se o clube quer mesmo ter alguma paz após uma renovação contratual com o Wenger, melhor pensar em jogadores dessa qualidade e, de preferência, bem na abertura da janela.