Alexis Sánchez tem que ser a prioridade do Arsenal na janela

Alexis não jogou em condições plenas na vitória por 2 a 0 contra o Sunderland, ainda ressentido da pancada que levou no jogo contra o Stoke. Mesmo assim, foi decisivo, como quase sempre foi nessa temporada.


Os gols em si nem foram de grande dificuldade técnica, apenas de posicionamento e oportunismo, características excelentes para ser centroavante, posição onde ele jogou ainda mais do que está jogando agora, com um papel mais livre em campo nesse 3-4-3.


A questão com o que fazer com o chileno nesse verão é simples - oferecer todo o dinheiro do mundo para ele renovar e, caso não queira, mantê-lo mesmo assim no seu último ano de contrato, deixando-o livre para negociar com quem quiser em 2018. 


Getty Images
Getty Images

Mesmo nas piores fases, ele nunca deixou de tentar


Certamente os valores que nos serão ofertados pelo jogador não nos permitirão comprar alguém que faça 26 gols e ainda dê 19 assistências numa temporada. Ele está em um nível absurdamente alto, e o Arsenal nunca apresentou tão poucos atrativos para jogadores em geral, que dirá os de ponta.


Tenho certeza que a paixão pelo futebol que o Alexis tem é tamanha e ele seria incapaz de ficar fazendo corpo mole em campo, contando as horas para ir embora. Assim sendo, não há motivos para tentar arrecadar uma soma de dinheiro que não irá nos trazer alguém similar.


Ainda temos o direito de ter mais uma temporada do niño maravilla, é bom que façamos esse direito valer.