Kolasinac no Arsenal e a indignação com o desconhecido

Ao que parece, já que jornais bósnios surgiram com essa notícia no final da semana passada e o Guardian logo confirmou, Sead Kolasinac assinou um pré-contrato com o Arsenal, já que estará livre no verão. Mas a notícia de ter trazido um lateral esquerdo, posição onde não estamos tão bem, causou mais indignação que alegria.


E o motivo maior nem foi a indicação de que o Wenger deve continuar, já que planeja a próxima temporada, mas o fato de o reforço ser um desconhecido para a maioria. E, claro, se não é conhecido, não tem grife e, sem grife ou um baita rating no FIFA, o cara só pode ser um tremendo perna de pau, né?


Nem é tanto a questão de debater a qualidade do bósnio, já que nem com o time de 2004 voando o Wenger conseguiria ser campeão novamente, mas sim a disposição ao prejulgamento baseado na fama do jogador.


Getty Images
Getty Images

O wing back do Schalke até de zagueiro foi chamado na internet


O Arsenal nunca foi de contratar jogadores badalados em seu auge, mesmo antes da Era Wenger. Não é possível que o cara acompanhe o clube há mais de cinco anos e não tenha reparado que esperar esse tipo de jogador é querer sofrer pelo nada.


Seguiremos trazendo jogadores que estão indo bem em times menos expressivos ou que foram escanteados em times mais fortes, como fazemos há décadas.


Não estou querendo sugerir que para torcer para qualquer time o cidadão tenha que ser um absoluto viciado no mundo do futebol. Eu mesmo, que tenho um trabalho ligado ao futebol, pouco assisto além do Arsenal ultimamente. Só espero que as opiniões sejam formadas se baseando no que seja lá quem o clube irá contratar nesse verão fez em campo, não no videogame.