Fracasso em campo pode enterrar a pré-temporada do Arsenal

A grande prova que o Arsenal está completamente surpreso com o desempenho atual é o nosso planejamento para a próxima temporada. Com uma chegada em 7º bastante dentro da realidade, o clube teria que cancelar um monte de compromissos.


Acontece que, ficando em 7º, estrearemos oficialmente na temporada no dia 27 de julho, apenas quatro dias após a série de amistosos na China e dois dias antes da Emirates Cup. Obviamente, contratos rescindidos e planos refeitos.


Além da logística ser complexa, ainda tem o fato de afetar todo o sistema de férias e preparação para tantos meses de futebol que virão depois. Ainda que a diferença técnica dessas eliminatórias beira o absurdo, um time mal preparado física e mentalmente pode entregar a paçoca, como fez o West Ham.


Reprodução/Arsenal.com
Reprodução/Arsenal.com

Atravessar o globo precisando jogar eliminatória em seguida é um grande risco


Esse potencial começo precoce pode ser agravado pelo clima de caos que reside no clube. Com a situação do comando técnico a ser decidida apenas após o fim da temporada, o tempo hábil para contratar jogadores será mínimo e sabemos bem como o Arsenal opera sob pressão no mercado.


Isso só mostra como as coisas podem sair rapidamente dos trilhos no mundo do futebol. Não que nosso trem não estivesse anunciando um descarrilamento há mais de meia década e tudo isso tenha cores farsescas, tamanha a previsibilidade, mas, ainda assim, impressiona como estamos nos embananando.