Arsenal prepara o caminho da renovação de Wenger

Depois de um silêncio sepucral enquanto as coisas pegavam fogo, ontem o Arsenal começou a usar de seus contatos na mídia para preparar o terreno para a renovação do Wenger.


A matéria original chega ao ponto de dizer que as recentes humilhações que sofremos são um fator motivador para o boss, que estaria disposto a mostrar que pode se reinventar.


Contudo, alguma concessão teria que ser feita, já que não há nenhum motivo desportivo para seguir com o mesmo comando técnico. Assim sendo, me parece que o discurso da transição será o utilizado. Você leu direito, como prêmio por ter deixado o clube obsoleto, Wenger teria seu contrato renovado para acompanhar a modernização.


Getty Images
Getty Images

O clube nem se importa com os resultados em campo


Ao que parece, o clube pretende contar com um diretor de futebol a partir da próxima temporada. Essa seria a mudança estrutural a mostrar que o técnico não tem carta branca para fazer o que quiser e ele teria que trabalhar com mais um superior na cadeia de comando. Considerando o tamanho da passividade do Gazidis, é difícil imaginar que o cenário fosse ser muito diferente com um diretor de futebol.


Não seria nada surpreendente vermos alguém como Pires, que é amigo do técnico e completamente inexperiente na função, sendo colocado lá como peça decorativa, apenas para dar aquela ilusão de mudança.


A cada dia que passa sem a saída do técnico ser anunciada, sua permanência fica mais próxima. Ainda é o que todos os que mandam no clube desejam.