3 motivos para apoiar o Coelhão no Independência

O América pega o Brasil de Pelotas (lembranças boas de 2009, né?) no NOSSO ESTÁDIO Independência neste sábado, às 19h. É a 11ª rodada da Série B, quase 1/3 da competição. E a torcida precisa apoiar mais o clube das arquibancadas, pois esse é o primeiro grande momento do time.


Veja por que você tem que ir a esse jogo!


1. A sequência


Pela primeira vez na Série B, o Coelhão vem de duas vitórias consecutivas, algo difícil de acontecer numa competição tão equilibrada – apenas três pontos separam o sétimo do penúltimo.


A terceira vitória com certeza afastará muito o América da parte de baixo da tabela, colocando-nos na disputa pelo acesso. Nove pontos em três jogos darão ainda mais confiança ao elenco, num momento importante da temporada, no qual começa a ser definido pelo que cada time vai brigar.


Pare de esperar o time engrenar de vez para ir aos jogos. A caminhada rumo à Série A é feita a cada rodada. A vitória de hoje contribui para o triunfo de amanhã e o acesso de depois de amanhã. A partida de sábado é muito importante para a nossa posição na tabela.


2. Importância


Torcida não ganha jogo, mas ajuda a ganhar. Basta um maior barulho na orelha do árbitro que ele fica mais propenso a mostrar cartões e marcar faltas, situações que já aconteceram a favor do América nesta Série B por influência da torcida. Os jogadores também se sentem mais motivados quando ouvem o apoio das arquibancadas e isso pode fazer a diferença numa pressão sobre o adversário.


Só fica o alerta para os que gostam de reclamar: ATENÇÃO, é correto o time tocar para trás em alguns momentos, futebol hoje é posse de bola. Muito melhor ficar com ela dominada e ir na boa, do que se livrar da pelota com lançamentos malucos e dá-la ao adversário. Alguns torcedores não conseguem entender algo tão simples.


3. Horário e preço


Sábado, 19h, só não é melhor do que sábado e domingo à tarde. O fato de não ser tarde não atrapalha o torcedor que vai para a balada (ou para outro lugar) mais à noite. E quem não tem nenhum programa não chega tarde demais em casa. Com ingressos de R$ 10 a R$ 20 (ainda tem meia-entrada), o americano tem a seu dispor um evento bem barato, podendo até levar a família, incluindo as crianças.



O Brasil de Pelotas nos traz ótimas lembranças, mas as histórias sensacionais do acesso na Série C 2009 (empatamos sem gols lá e vencemos por 3 a 1 com o Independência abarrotado) não vão entrar em campo no próximo dia 1º de julho.


Um novo capítulo está para ser escrito. E nós, americanos, podemos contribuir para que ele termine com mais uma vitória para o Coelhão!


O AMÉRICA PRECISA DE NÓS!


HORA DE APOIAR, AMERICANO!