América-MG volta a ter as camisas mais bonitas do mundo

Após um ano inteiro de pesadelos laranjas rabiscados equivocadamente por um estilista cruzeirense que nem sabe o que é futebol, o América está de volta ao topo do futebol em relação aos uniformes. 


A diretoria finalmente deixou de lado a loucura de inovar onde não precisa (e ainda pagaram por aquilo, meu Deus!) e percebeu que gosto até se pode discutir, mas tradição não!


O resultado está nas camisas de 2017, a primeira, a segunda e a terceira mais bonitas da história do futebol!


As inspirações


O uniforme número 1 é aquele famoso verde mais claro e preto, que remete à conquista invicta do Campeonato Mineiro 1971, o que é sempre muito difícil de ser alcançado em Minas Gerais por causa das famosas arbitragens “totalmente capacitadas e honestas”. Até os detalhes da parte de baixo da bermuda foram bem pensados, numa combinação única no futebol brasileiro.


A clara homenagem na camisa nº 2 é ao decacampeonato. Se já é difícil levantar uma taça invicta em Minas Gerais, imagina ser campeão dez vezes seguidas, feito único no estado. O detalhe que chama a atenção é a gola de época e a inscrição “decacampeão”. Afinal, o primeiro título de série histórica ocorreu em 1916.


O terceiro uniforme presta referência ao título da Série B 1997 e também à tríplice coroa de 1957, o que significa vencer os estaduais juvenil (hoje chamado de juniores), aspirante (na prática o time de reservas, formado por atletas que estouravam a idade e buscavam espaço no time de cima) e profissional. Ou seja, todas as competições organizadas pela federação naquela temporada, feito inédito na época.


Agora só precisamos que a Lupo disponibilize as camisas femininas e de goleiro para venda também na Loja do América. Tomara que não demore muito. 



O laranja que faz bem...


A diretoria do América tirou NOTA DECA também para alguns torcedores malucos que gostaram do laranjão de 2016. Além de um dos três uniformes de goleiro ser dessa cor de pesadelo, todos as três camisas do Coelhão também têm um pequeno detalhe laranja...


A cor estará presente por causa da assinatura de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, o que certamente exigiu esforço de muitas pessoas para que o acordo fosse finalmente homologado e o América passasse a contar com importante dinheiro extra para a temporada. São só duas perninhas no X nas camisas e no calção, ninguém vai achar ruim.